quarta-feira, 26 de novembro de 2008

FÉRIAS

Depois de quase um ano de trabalho, resolvi tirar férias. Duas semaninhas aqui, mais duas semaninhas no Brasil não faz mal a ninguém. Na primeira semana finalmente conheci San Francisco e South Lake Tahoe. Vou começar pelo fim, essa foi uma partezinha da volta para Los Angeles pela US 395 - dica da Úrsula! Penhascos gigantescos e visuais de deixar qualquer um de boca aberta fizeram parte do trajeto por muito tempo, antes de se aproximar do sul do Estado.
-
-
Uma vez me disseram que a neve molha. Foi testado e aprovado, neve molha. Na foto acima a neve ensopou meus tênis! E o urso ficou pra próxima. Assim como neve em grande quantidade. Lugarzinho pra passar bem mais tempo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

RECOMPENSA

Depois de dois dias terrivelmente nublados e de cara feia, vem a recompensa...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ON THE WAY TO WORK

Esse é o árduo caminho de todos dias para o trabalho. Entre o pier de Santa Monica e Malibu. O lugar é a poucos metros da minha casa.

sábado, 8 de novembro de 2008

LAKERS

Noite passada foi bacana (06-11-2008). Festa do Vladi Radmanovic (Lakers) lá no restaurante. Ele tem uma fundacão que ajuda crianças aqui em Los Angeles e na Croácia, e na ocasião estava angariando fundos para tal...

Muitos jogadores pintaram por lá como o Kobe Bryant, Pau Gasol - o primeiro cara que se abaixou pra passar pela porta do office, Sasha Vujacic, Radmanovic - obviamente, Josh Powell e a grande atração da noite: Lamar Odom. O Lamar.

O clima da noite estava impressionantemente bom. Estavam todos felizes e prontos para se divertir. Pareciam ter deixado os problemas em algum lugar escondido. Foram todos brincalhões, piadistas e muito simpáticos quanto às fotos.

Quem quiser conferir o 'advertisement' do jantar é só clicar aqui. As 'Laker Girls' apareceram também, mas todas de abrigo do time. Fizeram o social e foram embora em menos de uma hora.

Hoje foi legal também. Me pechei com a Peta Wilson (La Femme Nikita) por dentro do restaurante. Vejam só que mundo pequeno, mais uma vez... Ela até largou um "oh, you're still around" com um sotaque quase que britânico:

terça-feira, 4 de novembro de 2008

WILL ROGERS PARK

O Google veio para ficar. Um dia estava de bobeira na internet, vendo uns lugares no Google Earth. Coloquei o mapa na minha atual residência e enquanto foi aproximando, cuidei umas montanhas ao norte, relativamente próximas.

Xereta é xereta, não adianta. Arrumei a magrela - se alguém lembra, quando cheguei aqui em Los Angeles, fui seguidas vezes a Palos Verdes, extremo sul de LA - e me toquei para as tais das montanhas.
Essa foi a primeira vez. Já se aproximava das 05:30, peguei um pôr-do-sol muito bonito, mas não pude explorar o local. Depois de uma breve pesquisa, descobri que esse monte de montanhas é hoje o Will Rogers State Park.

Will Rogers já foi um conhecido comediante e também o ator mais bem pago de Hollywood, há algumas décadas... As terras eram dele, quando morreu, o governo tomou conta. Hoje estava de day off, depois de algum tempo já, e não hesitei em pegar a magrela novamente e passar a tarde por lá, tirando fotos - e por que não um hiking também?

Arrumei a mochila - isso inclui máquina, três lentes, tripé, garrafinha de água, três barras de proteína, iPod (id a+volta) e GPS - peguei a bicicleta e parti rumo ao lugar.

Já sabia o caminho, a Sunset Blvd seria a maior parte do trecho (o Google calcula pouco mais de 4 milhas da minha casa).

Cheguei lá, não paguei nada para entrar - mesmo não achando certo - pois só é cobrada entrada para automóveis. Fui logo amarrando a magrela no estacionamento e parti para o hiking no parque.

As trilhas são inúmeras lá dentro. A mais barbada de todas elas é a do "Inspiration Point", cujo nome reflete muito do que o lugar proporciona. É um dos pontos mais altos da região, permitindo uma visão total de Downtown LA, East LA, Santa Monica, Marina del Rey, Venice, Culver City, Santa Monica, LAX e acreditem, toda a South Bay.

Num dia com visibilidade boa, creio que seja possível observar as falésias de Palos Verdes. O lugar é demais, nunca havia tido essa visão da cidade, parece muito menor do que realmente é.

Xereta é xereta, e não adianta mesmo. Vai fazer o quê? Encontrei no Google, antes de sair de casa, algumas fotos de uma tal "Backbone trail".

Parecia meio distante desse "Inspiration Point", mas vamos lá, estamos aí pra isso. Dessci para a trilha principal, até achar a "Backbone". Logo no início umas plaquinhas de aviso pedem cuidado com o tal "mountain lion", que são conhecidos por atacar sem aviso. Beleza, vamos fazer a trilha com emoção então. Não cheguei a fazer contato com ele. Legal, a trilha é comprida, não cheguei ao final - não sei se estava longe ou perto - porque o sol estava prestes a se pôr...
Pensei, continuo nessa trilha ou paro por aqui, tiro fotos e volto pra casa com segurança? Optei pela parte das fotos.

Esse parque vai receber uma terceira visita minha ainda, antes de partir. Pretendo chegar lá numa dia bem cedinho e passar o dia inteiro fazendo as trilhas, parece que tem uma que vai até Topanga. Pouca coisa pro norte.

O tempo livre está cada vez sendo mais valorizado e esses passeios fazendo muito sentido. Cansei, são mais de 8 milhas só na ida e volta de bicicleta, sendo que as montanhas são a quase 400 metros do nível do mar. Mas voltei com a máquina cheia de fotos. E assim foi o fim do dia, com esse pôr-do-sol, o oceano se confundindo com o horizonte.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

STRELITZIA

Essa aí fica em Santa Monica, parte alta da cidade, onde a Pacific Coast Highway (Interstate 1) encontra o mar novamente... A vista é maravilhosa, o pôr-do-sol é inigualável - estou pagando para ver um mais legal - e o melhor de tudo: fica a 02 minutos de casa. Aquela parte azul lá atrás é o Pacífico, mirando para a South Bay e Palos Verdes, mais os sul.
-
-
Obs: já está dando saudade... Por falar nisso, "saudade" é uma das palavras que não permite tradução literal para o inglês.

domingo, 2 de novembro de 2008

MERECIMENTO

O GP do Brasil foi a única corrida que assisti do início ao fim. Valeu a pena. Mesmo sem o Massa saindo campeão, a corrida foi emocionante na largada e nos seus momentos finais. É inacreditável o que aconteceu, difícil mesmo.
-
Duas voltas pro final, Hamilton cai pra sexto e Felipe é líder. Massa campeão. Com pneus pra pista seca, Glock abre as pernas para o inglês e tira o campeonato do piloto da Ferrari. Jogo limpo, sem trapassas. Até lembra a F1 das antigas. Bonito de ver. Alguém viu a ultrapassagem do Kubica, sobre o Vettel? Eu gostei.
-

sábado, 1 de novembro de 2008

EU E O OBAMA!

Halloween aqui é palhaçada! Todo mundo se veste com alguma coisa engraçada e se diverte fazendo piada... Eu vi o Júlio César, a Cleópatra, o Joker - do Batman, muitas cheerleaders, muitos presidiários (fugitivos!) de macacão laranja, pessoas com televisores na cabeça, cachorros com roupas esquisitíssimas - vi um vestido de urso panda! - e muita coisa engraçada.
-
O último deles foi divertidíssimo e inusitado: Barack Obama! Não pude deixar de tirar foto com o candidato à presidência dos Estados Unidos da América... A noite foi bem divertida, mas o trabalho deixou muito à desejar. Movimento que é bom, nada... Foi todo mundo para Hollywood!
-