terça-feira, 13 de novembro de 2007

ABUSADO

"Abusado". Título do melhor livro que já li do Caco Barcellos. Recomendo. O livro conta a história da terceira geração de traficantes que comandam o Morro Dona Marta, no Rio, entre eles Marcinho VP.
Caco esteve [ou talvez ainda esteja] em Porto Alegre, nesta segunda-feira [12/11] para realizar uma palestra sobre seu programa atual na Rede Globo, "Profissão repórter". A idéia inicial seria uma palestra sobre o programa, porém se tornou um bate-papo com perguntas feitas diretamente pelo público, além da apresentação de matérias, por parte do palestrante.
Com um jeito muito simples de expôr seus pensamentos, o gaúcho de Porto Alegre comentou experiências desde as mais antigas, ainda na 'imprensa alternativa' durante o período militar, até as mais recentes, em seu trabalho como "chefe" de três equipes de jornalistas. Durante, aproximadamente 1 hora e 45 minutos, o jornalista formado pela PUCRS apresentou seus pontos de vista sobre assuntos como criminalidade, tráfico de drogas e homicídios nas favelas, na FABICO, Faculdadede de Biblioteconomia e Comunicação, da Universidade Federal do Rio Grande doSul.
É preciso mencionar o nome da Adri [foto acima, esta aí ao lado é a Maria], uma das responsáveis pela vinda do Caco a Porto Alegre, sendo possível a organização do evento. Como reconhecimento de seu pleno esforço, Adriana teve seu nome gritado e foi aplaudida tanto quanto o convidado.

4 comentários:

Anônimo disse...

igor virou repórter!!!

Beti Copetti disse...

Dá-lhe Adri!!!

Anônimo disse...

Realizar a palestra com o Caco Barcellos na FABICO parecia algo muito distante há um ano atrás.

Aos poucos, o sonho foi se tornando realidade... uma idéia para um trabalho de uma disciplina do curso de Publicidade acabou tomando dimensões bem maiores do que havia sido imaginado.

Do planejamento e divulgação até uma nova data para a palestra, muitas coisas tivemos que aprender para lidar com imprevistos com os quais os eventos estão suscetíveis.

A boa realização do evento só se tornou possível com o apoio dos coordenadores da UFRGS TV, dos serviços de transporte, audiovisual, segurança, limpeza, portaria da Fabico e da UFRGS, da Agência Experimental de Relações Públicas (AGERP) e de toda equipe que trabalhou no evento e que participou de todos os treinamentos e contribuiu para que tudo funcionasse.

Também é preciso agradecer o nosso palestrante que contou algumas de suas experiências como jornalista, o que certamente contribuiu para a formação do público que esteve presente.

Com a palestra, foram doados aproximadamente 100 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram doados à Creche Amigo Germano, no bairro Santana.

Rita Queiroz disse...

Adri é demais!!!! foi isso que ouvimos quando os amigos da comunicação se reuniram no fim da palestra!

eLA É QUERIDA POR TODOS LA!!

Adorei tbm Igor! Divertido! Ate falei no meio da palestra!! ehehe

bjinho

*ja fiz meu post!