segunda-feira, 19 de novembro de 2007

VAI DAR SAUDADE

Lógico que muita coisa vai dar saudade. E uma delas será os findis na praia, lá na casa da Beti. Explico porque. Lá na casa da Beti é tudo muito tranqüilo, o tempo passa e nem precisa ficar cuidando no relógio que horas são. Dá fazer modificações e plantações no pátio e na praça, comer um bom churrasco, aprender os segredos da cozinha com a Rita e com a Júlia, ouvir as hitórias e trocar umas idéias com o Marcolino e com a Beti, passear com a Luna e com a Brisa... Enfim, os finais de semana na praia farão falta.
No verão, quando chegam os turistas de janeiro e fevereiro e a praia fica intransitável, o negócio é dar umas escapadas para as lagoas, para Palmital e/ou para o Morro da Borrússia - em Osório. Certa feita, quando estávamos procurando uma rota alternativa para chegar às lagoas ao pé da serra, chegamos em Caxias. Foi uma viagem incrível, morro acima! Subimos do litoral à serra, direto. Muitos gringos na pista! Subimos a "rota-do-sol", praticamente fazendo rally, e voltamos pela "rota-romântica" até Porto Alegre, para ir direto para a praia. Essas coisas que vão dar saudade, esse esquema de estar entre amigos e poder fazer o que der na telha.
Nesse findi rolou um churras na praia, a função para o 'favelounge' começou muito cedo, por volta das 16:00. Estava ventando muito mais que o normal, e seria desaconchegante para os convidados, então resolvemos tapar com cangas e redes todos os buracos. A desorganização foi total, por conta da falta de gelo e bebida. Bom, a carne ficou fantástica, a galera curtiu e pra encerrar, assistimos ao excelente "Tropa de Elite". Teve torta de limão de sobremesa, que a Rita fez. Valeu a pena cada ida à praia. Ah, e deu para fazer fotos incríveis ainda.

Vai fazer falta.

4 comentários:

Rita Queiroz disse...

que lindas as fotos da volta!!
Saudade?? afff.. isso é ai é uma coisa tão boa! Sentir saudade de gente legal, de gente querida, de lugares legais.

Viagens incriveis podem ser feitas em qualquer lugar, isso eu tenho certeza, na verdade o que faz tudo ser incrivel são as pessoas!!!

Eu nem vou começar a falar dessa coisa de saudade agora, vou deixar mais pra quando tu for viajar, ehehe!!

adorei as fotos, e adorei o findi!

bjinho Igor!

Beti Copetti disse...

É, vamos ficar temporariamente sem nosso especialista em meio ambiente. Além de trazer novas mudas para nosso jardim e para a praça, planta árvores, faz a poda, passeia com as cachorrinhas, encontra bichos incríveis no jardim e ainda tira fotos dos meus trabalhos de patchwork!!

Em compensação, terei tecidos importados para minhas obras!!!! hehehe

Ah, faltou a foto do favelounge!

Igor Terres disse...

ehueheuheueheuhe

O favelounge!! Foi de mais...
Vou providenciar a foto, mas tirei somente uma.

Quanto aos tecidos, falei que é só me mandar as especficações e onde adquirí-los [tem que ser na região de Orlando ou Miami, senão fica difícil].

"Cachorrinhas"?! Sâo quase do meu tamanho...

Rita Queiroz disse...

tá com medinho das cachorrinhas zero dois???