terça-feira, 8 de janeiro de 2008

ESSES DIAS

Tá. Eu sei. Os posts estão escassos ultimamente, se comparados com os meses anteriores. Mas a verdade é que raramente sento na frente de um note aqui. Neste momento raro de interação com máquina, por exemplo, estou a tomar um bom chimarrão de frente para a piscina do condomínio. Mas é difícil.
Aqui são 09:29 de terça-feira, 08 de janeiro de 2008 e o dia está muito bonito! Não há uma núvem sequer no céu. Esses dias o frio estava negativo em celsius! Não é que nem o frio do sul, é bem menos intenso e não tem vento. Aliás, vento é uma coisa rara por aqui.
O social está feito, agora vou dar mais uma banda pela Kirkman Rd. e procurar alguns trabalhos. A Kirkman é uma rua meio grandinha aqui da parte sul de Orlando. Tem bastante coisa nela. Ela passa do lado da Universal e cruza a 'Interstate 4'. Eu passo por um pedacinho dela até o trabalho, todos os dias de bicicleta.

Andar de bicicleta aqui é muito bom. A grande maioria das ruas, pelo menos todas as que eu pego para ir trabalhar, possui ciclovia. Além disso, ciclista tem preferência em todos os cruzamentos e entradas para a calçada. O mais incrível disso tudo é que os motoristas respeitam! Sim, não adianta ter tudo isso e não funcionar. Funciona. A galera aqui se caga de medo da polícia. Mas isso é assunto pra outro post.

As fotos abaixo são de um dos dias que fez muito frio aqui. Eu fiz meu caminho de ida para o trabalho... Bom, calefação é uma maravilha, o problema foi sair pra rua naquele frio.


Esse aí é um lugarzinho fantástico que passo quando faço uma rota alternativa. É a entrada de um condomínio na mesma rua do nosso... À noite fica muito legal, eles ascendem todas as luzes possíveis.


Essa é a vista que tenho quando abro a porta e dou dois passos pra frente.


Bom, essa é a Kirkman Rd, não é uma das maiores, mas é grande. A linha bem da direita é só para bicicletas.


De novo, a linha bem da direita é só para ciclistas!


Esse é um Hooters, uma das últimas coisas que vejo na Kirkman, antes de dobrar na Vineland. À noite é muito legal de passar aí, as luzes ficam acesas dentro e fora é tudo escuro. Ainda não entrei no lugar, mas qualquer dia desses aparece um post sobre isso.



Enfim, essa é a minha bicicleta. US$ 63 + tax. Tem até amortecedores dianteiros! Está no estacionamento da Universal.

10 comentários:

Thunder disse...

mas que legal isso hein

teu blog tá praticamente virando um guia, heheheh

gostei da bike!
e gostei de saber que existe o respeito por ae, mesmo que seja por medo dos cops, já é alguma coisa

grande abraço

Anônimo disse...

Igooor, meu querido.
Que legais todas essas notícias, que legais todas essas fotos.
Teu blog é muito legal mesmo, e super organizadinho.

bjoooocas imensas.

Rita Queiroz disse...

ehehe... eu quero so ver o post sobre o hooters... ehehehe!!!

Arrume um second job e compre um carro, dai a bicicleta vai ficar para os passeios divertidos como em porto alegre!
Adorei a foto da janela, da pra ver que dentro de casa estava bem quentinho, acredite, fiquei com saudade do inverno e do céu azul incrivelmente azul de porto alegre nessa epoca de frio!!

Aqui faz um calor pra lá de tenebroso, eu estou na praia desde o natal então so sei do calor daqui mas as noticias de porto alegre são de calor escaldante!

um bjo!

Anônimo disse...

Pelas fotos parece que tu tá morando em um lugar muito bom.

Só fiquei curioso com a foto das bicicletas...qual é o problema com aquela jogada ao lado da tua cheia de lixo embaixo?

E, por qual motivo tu está usando O BANCO DA BIKE TÃO ALTO??

Até!

1 de nós 2 disse...

Igoor my friend.
Agora eu e o thunder temos um blog compartilhado.
Entre e comente, se quiser.

bjãooo.

Rita Queiroz disse...

Igor! Rafa e Thunder arrasando no blog novo! passa la!


Esses dias... esses dias passei aqui e tava tudo igual, daí esses dias eu vim aqui de novo e tudo mudou!

bjinho

Anônimo disse...

aeeeeeee igor lindooo!!!
feliz ano novo e felicidades (tava viajando - sem pc)
deve sab quem é né? rsrs
bom é isso aí... bici manera ein, mas prefiro a minha usahesaUEHAeuhueASHUEAShuasE
igual... mto sucesso aí! se deus quiser nos vemo em junho - julho *-*

Flw!
Abraços!

Anônimo disse...

Esqueci de comenta... que barbada esses preços hein -.-

vo te da uma dica... cria uma plantação de TOMATE... depois só vende xD, pronto ficará ricooo!!!

fui!

Igor Terres disse...

Hahahaha!

Tem um comentario melhor que outro aqui nesse post! Esse blog soh tem comentaristas doidos! Extremamente curiosos nos comentarios, alem de criativos...

Enfim, aqui as coisas saem quase de graça em todos os lugares, o poder aquisitivo é algo que não se compara com nada no mundo... Então aquelas bicicletas ali jogadas são de pessoas que não as querem mais. Se for pra botar no lixo, tem que pagar pra depositar em algum lugar. Então ficam varias por lá.

O banco alto está na altura da cintura! Não dá tanto problema na coluna e a aerodinamica é muito melhor.

Muito bom o nome do blog da Rafa e do Thunder! Vou dar uma passada lá pra olhar. Vai bombar esse blog aí...

Rita! Aqui as coisas mudam de uma hora pra outra!

E a respeito da plantação de tomates... Não se vale a pena, os tomates que tem aqui são produzidos no México é a salada mais barata.

Mas é incrível a quantidade de produtores de laranja aqui na Florida! Parece que só quem produz maior quantidade por ano é o Brasil...

Rita Queiroz disse...

I'M PLANT CITRUS IN THE SOUTH!!

tu lembra que a eu, a Julia e a Thaís viviamos dizendo isso, com um sotaqu horrendo!! eheehhe!!

A terra das laranjas! emerson fittipaldi que o diga....

E pq tu comprou uma bicicleta se tinha um monte de graça ai???