quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

SPRINKLERS!

Definitivamente, Orlando não foi feita para andar a pé pelas ruas. Quem não tem carro só se f.... Ainda mais se for à noite. Era noite de Natal, 24 de dezembro. Havíamos celebrado com pizza e Coca-cola (eu cheguei às 23h e 30m em casa). Enfim, após à meia noite fomos dar feliz natal para todos os condôminos conhecidos e fiquei com inveja de uma ceia da casa de umas cariocas aqui perto. Tinha lombinho, arroz, peru, salpicão... (hmmmm!)
Bom, acabamos a função do feliz natal e eu liguei para o rosca (o Biorlo) para ver o que se passava por lá, é outro condomínio, bem mais perto da Universal. Já passava da uma da manhã e o peru não estava pronto naquela casa, pensei em ir pra lá, mas estava chovendo bem fraquinho. Pensei, 'que se dane, não dá nada'. Coloquei meu moleton, mochila nas costas e saí pelas ruas da cidade, que estava deserta! Nem carro, nem pessoas... muito deserta!
Quando dobrei a primeira esquina já vi que ia ser difícil a viagem. Os malditos sprinklers estavam ligados no máximo! Jatos d'água que alcançavam mais de impressionantes 10 metros! Essas porcarias ficam na calçada e alcaçavam o canteiro central! Mas não ia me abalar, ia desviando deles até o Wal-mart, pois não ia chegar na ceia de natal de mãos vazias né... Que sofrimento foi chegar no Wal-mart, passava correndo por baixo dos jatos d'água, quando não tinha que ficar esperando eles darem a volta para eu poder passar.
Bom, cheguei no Wal-mart encharcado, empurrei a porta e ela não abriu! Puts! É noite de natal, nada vai estar aberto! Quase sentei no cordão da calçada e chorei... hehehe! "Mas é natal, vamos ficar felizes!". Olhei para o posto e "é pra lá que eu vou!". Abri a porta, parecia um mendigo de jeans e moleton, todo ensopado, cabelo despenteado e tênis pingando de molhado. Abri o freezer, peguei a mercadoria e quando fui pagar: "no!", "why not, is there any problem?", "it's two o'clock..." e foi quando eu descobri que não se vende bebida após às duas da manhã aqui na terra do tio Sam.
"Bom, mesmo assim, vou esperar m táxi e aparecer lá, só para dar feliz natal!". Doce ilusão, mais uma vez. Não havia um táxi na rua, não havia um carro sequer, não esperei mais de quinze minutos e comecei a voltar. Imaginem como foi a volta: a vontade de querer ir pra lá, a vontade de não estar molhado, a vontade de ter feito as compras.. tudo isso e os malditos sprinklers! SPRINKLERS DO INFERNO! Não dá pra sair à noite sem carro. Essas porcarias povoam a cidade de forma desleal, de cinco em dez em dez metros tem uma porcaria dessas enterrada na grama - que é sempre verde e bonita!
Hoje eu volto tarde de novo, de bicicleta. Estou pensando nos maldios sprinklers. Pra quem não sabe, comprei uma já. Muito boa! Tem até amortecedores dianteiros. E tem minha ceia. Hoje promete. Com comida brasileira e tudo mais, Três apartamentos juntos... Esperem pelo próximo post. Feliz Natal e quase feliz ano novo!!

9 comentários:

Rita Queiroz disse...

Malditos springlers!!!

So fico imaginando a cena... me deu uma certa pena de ti... mas nao consegui parar de rir da situação... pior de tudo foi dar com os burros nágua no super e na conveniencia...

no verão que esses trecos devem ser bem bons pra ir dar uam banda de bicicleta!

Igor! Boa ceia natalina por ai! um bjooooo

Júlia Copetti de Queiroz disse...

Igor a Rita estava implorando na frente de um sprikler em cima da grama do villas resort, sim o calor era escaldante deviam ser uma da tarde. Uma belezura...

Boa Ceia pra ti! E capricha nas fotos!

um beijo

Rita Queiroz disse...

que calor!!!! eu quero sprinklers nas ruas daquiiii!!!

Thunder disse...

quero uns aqui em Erechim tb

hehehehehehehehehhehe

mas muito engraçado tudo isso....

Anônimo disse...

tadinhooo.

Rita Queiroz disse...

Sério Igor, fizeram umas reformas resortinas ali, então tem uns sprinklers na graam que fica fora do muro, claro que não são esses mega sprinklers que tem nessa tua rua aí né... mas o que eu mais queria na segunda feira quando voltavamos da praia é que o treco ligasse!! TAVA MUITOOOOO QUENTEEE!!!

Igor Terres disse...

Calor!

Aqui é quente de dia, e de noite é frio! Quero ver esses sprinklers aí, os daqui são uma merda para os pedestres! Ah e aqui bicicleta tem preferencia em todos os lugares!

Bah, quanto à ceia...

Elissa disse...

Que engraçado!!!
Fiquei com pena.. mas foi muito engraçado tudo isso! Já passei por essas situações que tu tem vontade de sentar na calçada e chorar! Me lembro uma vez que eu tava en Chinatown em NY, querendo voltar pra Connecticut. Tava frio, Chinatown fede e eu odeio chineses, tava com medo, e o próximo bus ía demorar 1 hora e meia! Eu não tinha nem onde esperar o bus se não na rua que era podre de suja e cheia de gente mal encarada! Senti falta de simplesmente ligar pro meu pai e pedir pra me buscar!
Mas é assim que a gente cresce.. sobre bebidas? Te acostuma... É assim mesmo! E não te esquece que não pode beber na rua, viu?
Dias quentes? Em L.A. não se sabe mais o que é isso!
Vê se me passa teu telefone uma hora dessas!

Beijão!

Rita Queiroz disse...

Viva a bici!!!

Sprinklers? vou providenciar fotos! ehehe!