terça-feira, 18 de março de 2008

DIVERSOS

Sem foto pra colocar nesse exato momento, mas muito pra escrever. Exatamente agora, 05:06am (horario de Orlando) me encontro no Aeroporto Internacional de Orlando, FL. Muita coisa tem acontecido até aqui. O que menos tem sido possível nesses dias é arranjar tempo para escrever aqui no blog ou escrever e-mails detalhados para a familia e para os amigos.
É realmente muito dificil sentar na frente do computador e cogitar em perder uma hora escrevendo e-mails e posts tendo a cidade de Orlando inteira pra conhecer. Pra quem nao sabe, meu trabalho na Universal acabou dia 10 de março. Exatamente nesse dia nos mudamos para outro apartamento, que no dia 14 teve de ser desocupado, por motivos de força maior. Uma benção, na verdade. Desde então fui morar, com mais dois brasileiros, na casa de duas amigas americanas.
Chelsea e Annie. Agora me faltam palavras pra dizer o quão queridas as duas se tornaram e quanta saudade vai dar delas. Aprendi muita coisa. E se deixo algum amigo aqui na Florida, além do Randy, são essas duas criaturas! Elas moram num apartamento pra duas pessoas. Tem dois quartos, dois banheiros e tudo mais, mas é pra duas pessoas. Três, no maximo. Enfim, elas estavam com amigos (fantásticos) de Ohio durante uma semana (Katie, Evelyn, Olivia e o Ed) e no mesmo dia em que eles todos foram embora eu ligo pra elas dizendo que estavamos indo pro aeroporto pra ficar até hoje, dia do embarque. No mesmo momento elas sairam de casa, nos buscaram e levaram pra casa delas. Depois disso, a historia acabou com elas duas nos trazendo aqui pro aeroporto a noite passada. Incrivel, essa estadia lá merece um post.
Bom, acabei de fazer o check-in pra Los Angeles, CA. Meu vôo está marcado para as 08:05am e estou de sentinela na Starbucks, onde acabei de gastar US$ 4,38 (em moedas de um centavo!!!), cuidando das malas de mão dos guris que foram fazer o check-in na American Airlines. Há uns afegãos muito loucos Esse post é só pra reabilitar o blog que andou realmente muito parado por todos esses dias. Orlando é uma cidade incrível, está passando por muitas mudanças nesse período, muitas obras, e mesmo assim não pára. É muito grande, sem carro aqui não se faz muita coisa.
Por volta das 02:00am apareceu um senhor aqui na Starbucks, com olhos incrivelmente azuis e sentou na mesa ao lado. Falou algo em uma lingua semelhante a russo e perguntou se entendemos. - Lógico que não! Depois de muito ouvir historia e conversar, fomos saber que o cara se chama John, tem 76 anos e acabou de voltar de Las Vegas. Ele nasceu na Eslováquia, saiu de lá dois anos antes de estourar a Segunda Guera Mundial e é ex-veterano de guerra da Força Aérea Americana. Viaja de graça por todo o mundo e dentro de um mês está indo pra Tampa (um cidade aqui do lado, onde tem uma Base da Força Aérea Americana) pra pegar um vôo pra Alemanha. Depois disso, vai de trem pra Bratislava (que inveja!). Bom, o cara tem sérias seqüelas e falou que lutou no Vietnã também, mas foi muito bom falar com ele e ouvir essas histórias, lembrou meu vo polones/brasileiro.
Os afegãos estão enlouquecendo aqui do lado. Parecem italianos jogando truco. Tudo de bom pra todo mundo e o próximo post vai vir do oeste. Por volta de 12:40pm, horário local, estarei aterrizando em LA. Ultima coisa, comida brasileira dá saudade e é muito saudável. Não há dúvidas quanto a isso.

8 comentários:

Rita Queiroz disse...

Ahhhhhhhhhh!!!!
Tu não tem noção de como é legal ler esse monte de finrmação aí... Dá pra ver que tu tava louco pra escrever um monte de coisa e não imaginava como, saiu escrevendo e ficou bem legal!!

Starbucks.. o imperio do café! Caro esse teu café hein...

Finalmente tu conheceu alguem que seja quase um polones! O Pablo já tinha muitos amigos poloneses no memo periodo que tu por ai ehehehe!!!

Essas americanas realmente são uns amores! Igor, que isso, tu ia viver durante tres dias como um mendigo no aeroporto?????? Isso aí.. que blza... construindo "a boa imagem" que nos brasileiros temos no exterior... Ainda bem que apareceram essas santas criaturas!!!

LA vai ser incrivel, depois que tu chegar lá tenho certeza que tu vai fazer o que todo mundo que chega lá faz, vai me mandar um email dizendo assim: RITAAA, vem pra cá isso aqui e a tua cara... ehehe...

Aproveita!!! bjinho saudade!

Anônimo disse...

Igor, que saudade!

Muito bom saber que tudo está tranquilo. Não sei se tu lembra da Alice, irmã do Bruno. Ela perguntou pra mim hoje se tu tinha ido para os EUA, porque a mãe dela e o irmão foram num reencontro da tua turma no Dohms. Daí eu expliquei onde tu estava.
A Carolina vai ocupar o teu lugar de "professor". Preciso de ajuda em física. Mas o resto tá legal.
Falei com o Igor no Meu Cantinho, ele falou um pouco da viagem.
Está tudo ótimo por aqui. Quando der manda notícias.
beijos!

Júlia Copetti de Queiroz disse...

Igor, Igor, Igor....
Saudade de ti, só quero saber porque eu nao recebo e-mails teus????

Aproveita muito a california, tira muitas fotos para nós.
E olha só... sabe aquele cactus feioso que tu plantou numa latinha? Depois de 4 meses resolveu brotar e tá bonitasso!

Hehehehehe, bom eu espero ser incluida no proximo e-mail!

Beijocas

Rita Queiroz disse...

o cabeça de bigorna!!

Anônimo disse...

Que booom q tu ta bem!
A preocupação aqui tava generalizada, não faz mais isso!!!
Bom, aproveita LA com moderação (huahuahu), tira muitaaaas fotos e só volta com muitas histórias boas, nada de dormir em aeroporto!

Quando der, se não for pedir muito, posta umas fotos e conta quantos quilos mais gordo (fooorTE) tu já tá, ok? só a nível de curiosidade hahaha

Saudade!
Beijos!!

Anônimo disse...

Igoooooooooorrrrrrrr!!!!1
Que sonho LA!!!!Enjoy it a lot, but take care yourself in any time, any place, any situation!!!
I love you!! Kisses!!!
Mom

1 de nós 2 disse...

Igoooor.
Meu Deus, nem fala o q vai fazer em L.A.. Só passear??
Que história é essa de Europa?

Rafa

Rita Queiroz disse...

Dagor!

Só tenho uma coisa pra ti dizer:

SUCO DE GOIABA é o canal! eheheehe!