quinta-feira, 17 de abril de 2008

O VISTO!

A extensao do visto foi uma novela. Dica: quando alguem for extender o visto ou solicitar a mudanca de status, va' direto para o site da Imigracao e leia o application correspondente. Cada um fala uma coisa, cada um diz que precisa de tal documento e a data e' tal, mas a verdade e' que ninguem tem certeza de nada ate' ler o site da Imigracao. Demorei pra mandar os papeis mas tudo saiu dentro do esperado e a breve correria que nos bateu nos ultimos intantes foi completamente desnecessaria. Muita calma pra mandar os documentos, confira tudo muito bem antes de fechar o envelope.

Enfim, o dia de mandar os papeis comecou bem, estava muito bonito! Um ceu azul, sem nuvens, com a temperatura um pouco baixa pra sair de manha cedinho de mangas curtas. Agradavel. Pegamos as bicicletas, o Gustavo (roscaaaa!), o Biorlo (roscaaaa!) e eu, em direcao a USPS. Com papeis na mochila, maos no bolso e pe no pedal! O dia ia ser longo, eu tinha que trabalhar a tarde inteira ate a noite, com evento especial no Island of Adventures (algum podre de rico fecha o parque para uma festa privada) que nao acabaria antes das 12:00am.




Depois de fazer a mao com a papelada e tirar algumas toneladas das costas, o jeito seria ir pra Starbucks! Ahh, o cafe da Starbucks... Na real qualquer coisa e' desculpa pra tomar Starbucks! O unico motivo para nao tomar e' viver de paycheck da Universal... Anyway, antes de ontem, quando estava sentado na Starbucks, apreciando um venti "vanilla latte" numa poltrona com um New York Times na mao, lembrei que o primeiro dinheiro que gastei em dolar e nos EUA foi com um cafe' no aeroporto de Miami. Adivinhem onde... Starbucks!






Depois do cafezao e da caminhada no Moinhos Shopping versao Orlando, continuamos nossa maratona, ainda teriamos que passar no Wal-mart para fazer as compras da semana, isso era quando o "Sofrenildo" entrava em cena. Ha' muitas historias a respeito do Sofrenildo. Uma delas e': "Sofrenildo vai ao Wal-mart". Essa era quando iamos fazer as compras da semana de bicicleta e/ou long board. Mochila nas costas, paycheck na carteira e muita, mas muita vontade de comer razoavelmente bem sem gastar muito. Porque seguinte, ir do Walden Palms ate' o Wal-mart e' sacanagem. Longe pra dedeu! Bom, como todo dia que se vive por aqui nos EUA e' dia de contar historia, olhem ai' nossa volta do Wal-mart. Estavamos perto de casa, eu de bike e o Biorlo de long, quando escuto um barulho que nao deveria ouvir... Estourou o a sacola e perdemos um vidro de molho de tomate!





O que era muito comum de acontecer era encontrar brasileiros pela cidade. Conhecidos, claro. Era muita gente, de todos os lugares possiveis morando em tres condominios pela cidade. Estavamos passando pela Kirkman, a famosa Kirkman Rd., e encontramos com a Isa Swarowski (do sul) e a Isteissi (de Curitiba)! Espero que tenha acertado o nome delas, os dois sao dificeis de escrever... Elas pareciam estar em NY! Depois acabaram indo mesmo, mas olha as roupas! Completamente NY.



E depois do episodio "Sofrenildo vai ao Wal-mart" chegamos em casa e nao acreditamos, todos haviam saido e estavamos sem chave e sem um jeito de entrar em casa porque trancaram todas as janelas! Nos restou rir, porque eu ainda teria que trabalhar, lembram?


Um comentário:

Rita Queiroz disse...

ééééhhh my friend... tu vai sentir falta de orlando como eu sinto falta de gramado.
Tinha dias que devia ser uma merda e dava votade de largar tudo e sair correndo pra outro lugar, mas tinha dias que eram tão bons, mas tão bons que fazia tudo valer a pena.

Aproveita ai!

Pobre molho de tomate... ehehe bjinho