quarta-feira, 2 de abril de 2008

PALOS VERDES

A bicicleta e' o canal. Pode acreditar. Entre os melhores investimentos de baixo risco, que uma pessoa pode fazer nos Estados Unidos, esta' a aquisicao de uma bicicleta. Eu ja' havia me certificado de quando ainda residia na cidade de Orlando, FL. Conheci muitos lugares, economizei dinheiro e tempo e ao mesmo tempo estava fazendo um exercicio fisico... Porque a academia no condominio fica la' so' pra ocupar espaco mesmo. Nao ha condicoes de, depois de trabalhar o dia inteiro, normalmente de pe', ainda encontrar energia pra ir pra academia e ficar la' naquela monotonia, levantando e baixando peso sem objetivo.

Enfim, voltando 'a bicicleta... Mais uma vez, agora em Los Angeles, a bicicleta esta' sendo utilizada como meio de transporte para conhecer a cidade. Ainda nao comprei uma bicicleta, estou usando uma que pertence 'a casa que moro, e' mais um quebra galho da galera. Em vez de ficar em casa morcegando e vendo a vida passar, pego a bicicleta e me toco pela Rosecras Ave. em direcao 'a praia e la' decido pra que lado ir. Se for pro norte, chego em Marina del Rey. Se vou para o sul, passo Hermosa Beach, Redondo Beach e chego em Palos Verdes. E foi isso que fiz ha' tres dias. Eu tinha ido pra la' uma vez com a Elissa, mas fomos por cima, fiquei curioso como seria ir por baixo.

Palos Verdes e' um lugar que tem paredoes enormes, cobertos de verde, altos pra caramba e muito conhecido pela vista e pelo por-do-sol sem igual. A primeira vez que fui, perdi o fenomeno, o sol ja' havia se posto, mas mesmo assim pude contemplar a vista... Agora peguei a bicicleta mais cedo, cruzei as praias rumo ao sul, amarrei ela na casa do salva-vidas em Redondo Beach e continuei minha jornada caminhando.

Fui caminhando pela beira da praia ate' acabar a areia. Do meu lado tinha um paredao muito gigantesco, com uma certa vegetacao e la' em cima dava pra ver uma casa bem na pontinha, pensei: "que sortudo, deve ter uma vista fantastica...". Segui com o paredao 'a minha esquerda e o mar 'a minha direita, com o sol na altura da minha cabeca ja', querendo se preparar pra ir embora. A praia comecou a se estreitar e comecei a ir em direcao 'as plantas, quando pensei que ia acabar o caminho e teria que voltar, encontrei um caminho, uma trilha no meio do mato. Entrei por ela sem pensar duas vez e continuei caminhando ainda vendo o sol 'a minha direita. Cheguei numa curva, uma especie de quina, que nao me deixava ver o outro lado, cruzei-a e me apareceu uma visao que me deixou mais curioso ainda!

Uma especie de praia mas so' de pedras grandes, sem areia. Um lugar deserto. Segui caminhando ate' chegar nas pedras, o sol querendo tocar a linha do horizonte, e a vista foi fantastica... Atras de mim uma parede enorme, que olhando pra cima tinha que dobrar muito o pescoco para ver o fim. Na dos meus lados: nada! Nao tinha ninguem e nao dava pra ver cidade nem praia, eu estava exatamente entre duas paredes... Na minha frente o mar quebrando nas pedras e o sol comecando a se escondar atras do oceano. Foi meu melhor por-do-sol aqui na California ate' agora...
Fiquei durante 05 minutos sentado, sem fazer nada. Foi incrivel. E pra completar, eu ouvia no MP3, no exato momento, um show do Jack Johnson, de 2001 no Hawaii. Mas o som tava exatamente num nivel que eu conseguia ouvir a musica e o som do mar nas pedras... Depois teve a volta, eu parecia ate' mais leve. Voltei pelas pedras, fiz a curva, vi a cidade de novo e eu lembro que tava ate' mais feliz depois daquilo. Pedalei at'e a Rosecrans, pela boradwalk, cruzando Redondo, Hermosa e Manhattan Beach. Ja' era noite quando cheguei em casa, depois das 08:30pm.

Pier de Manhattan, ao fundo Palos Verdes:


Estava chegando perto ja'. Fui dando umas paradas estrategicas para bater fotos, e da' pra ver as nuvens indo embora, o dia estava um pouco nublado e o vento tava frio:



Agora ja' na trilha, em busca do melhor final de tarde ate' entao. A caminhada nem foi tao longa:




A casa com uma vista privilegiada:


Acho que foi pra mostrar o tamanho da pedra:



Ainda dava pra ver a cidade ao fundo, mas ja' estava sem praia, a areia tinha ficado pra tras:




"...":


5 comentários:

Elissa disse...

Aeeeee!!!

Igor e a Magrela!

E hoje hein?!?!?!
Qual a boa pro meu off??!?!?!

Beti Copetti disse...

Olha, guri, fora aquela foto à Freddie Mercury (pra mostrar o tamanho da pedra!)ADOREI o post! Na boa, parecia que eu estava lendo um livro daqueles que contam hístórias que se passam à beira do Pacífico!
Beleza!!!!

Igor Terres disse...

Ahhh os comentarios desse blog sao os melhores! Muito mais engracados que os posts...

Que bom que a historia ficou interessante... O dia foi fantastico.

Rita Queiroz disse...

Hein... adorei a foto do por do sol, lindo demais.

Acabei de voltar da casa da vó, fui ali deixar meu jaleco de molho pra tirar as manchas de molho "fragolle" que o chef insiste em "jogar" na frigideira e acaba sujando todo meu jaleco pq eu trabalho do outro lado do fogão... afff... pois bem, eu fui la na vó de bicicleta!
Igor, antes de ler este post eu estava pensando o quanto essa bicicleta que eu te comprei mudou meus dias!! Em uma semana que eu to com ela eu ja fiz tanta coisa, ja fui e voltei tantas vezes do trabalho, agora eu so ando de bicicleta pra cima e pra baixo! Ohhh maravilha! Sorte a minha que não anda chovendo por aqui, entao eu vou pra cima e pra baixo litaralmente, pq subo muita lomba todos os dias! Ontem mesmo subi a dr. timoteo, quando cheguei la na 24 de outubro ainda fiquei pensando "até que nao foi tão ruim assim" ehehehe! Meus musculos ate estão se lembrando que eles existem graças a bicicleta!

Foi a melhor aquisição ate agora com certeza!

SAUDADE GURI!

bjinho!!

Rita Queiroz disse...

ah sim, ja ia me esquecendo, a trilha sonora foi incrivel mesmo, muitas vezes é o que faz lembrar de bons momentos como esse ai!

bjinho