terça-feira, 12 de agosto de 2008

BAIANO GENTE BOA!

Fala meu rei! Um belo dia, lá no valet, passa um cara com uns cachorros marrons bonitos - que ele nem sabe a raça - e para pra conversar, falando em português. Uma pessoa muito legal, super tranquila e acimca de tudo, com os pensamentos voltados para 'o bem'. Contou muita história engraçada, sobre diversos assuntos e se foi.
-
Ele falou o nome dele, mas não lembrava. Tenho esse problema - ninguém é perfeito! - de lembrar nomes, sou melhor em associar fatos, por exemplo, lembrava que ele era baiano. Depois de um tempo, ele reaparece no lá no trabalho, dirigindo um Prius, dá 'oi', conta mais histórias engraçadas e sai com um pouco de pressa, dizendo que tem que ir pra casa dormir.
-
Tempo vai, tempo vem e ele aparece num Honda Civic, e eu começo a pensar que ele é picareta! Só pode... porque na mesma noite ele veio me oferecer um relógio - muito bonito por sinal - da Oakley! Enfim, algum tempo depois já desfiz toda a imagem que tinha feito, pois entendi que estava no processo de juntar grana para viajar, por isso queria vender o relógio. E o carro era de um amigo que estava viajando.
-
Com o passar das noites, ele foi reaparecendo, contando muita história. Alegres, tristes, engraçadas. Com o aparecimento mais frequente do baiano, gravei o nome dele, Adriano. O Adriano é - ele diz que não, mas é - professor de yoga aqui em Los Angeles. Um cidadão 'brasileroamericano' espetacular, muito engraçado e muito gente boa, e isso fui descobrindo assim que ele virou um frequentador ascíduo do ponto do valet, ali na "3110 Main St. - Santa Monica", ou no "valet@flanelinhas" como ele chama.
-
Combinamos de fazer um café da manhã, num sábado, pra ele, lá na casa do Gustavo. Trabalhamos até às 03:00 am do sábado, e às 08:30 estávamos de pé, esperando o guri chegar com as compras, as quais ele ficou de providenciar. O que aconteceu naquela manhã, foi que ele acabou fazendo um café maravilhoso, com frutas, omelete, suco e muita coisa deliciosa! Ele fez todo trabalho, cortou as frutas, bateu os ovos, fez o omelete... Foi meu melhor café da manhã desde que coloquei os pés na terra do tio Sam! Essa manhã ele esqueceu um casaco por lá.
-
A amizade se intensificou muito depois disso! Ele começou a passar - quase - todas noites no "valet@flanelinhas" e não parou de contar histórias. Tá, mas Igor, e a viagem que tu comentaste lá no início? Aquela história de vernder relógio para juntar grana. Pois bem, ele fez o seguinte, comprou uma passagem pra Indonésia e para Índia, para surfar e estudar yoga. Dia 09, sábado ele foi embora, e adivinha qual foi o último lugar que ele passou para dar tchau, ante de ir para o aeroporto: "valet@flanelinhas"! E o casaco esquecido no café da manhã foi devolvido.
-
Ficam aqui todos meus votos de sucesso e felicidade pra esse baiano gente boa, que em pouco tempo me ensinou uma quantidade inumerável de coisas boas! Fico muito agradecido e feliz de saber que realmente ainda existem pessoas boas no mundo, querendo sempre o bem para as demais.
-
Um grande abraço e, eu já te falei baiano, "estamos aí para o que der e vier"! Foi um prazer! Tudo de bom nessa viagem, e manda fotos dos lugares aí, que serão sempre bem vindas aqui no blog!
-

2 comentários:

Rita Queiroz disse...

Pohh eu gostei daquelas frutas da foto!

egal Igor, gente bacana sempre é bem vinda não é mesmo?

VALET@FLANELINHAS - ehehehee!
bjocas!

Igor Terres disse...

Logicamente, Rita!

Gente BACANA tem sempre lugar na mina casa.