terça-feira, 23 de setembro de 2008

AMYR KLINK

Quem ainda não leu algo desse cidadão, que antes mesmo de eu nascer começou uma jornada de mais de 3500 milhas - partindo da Namíbia ao Brasil num barquinho a remo, sugiro que perca uma noite com esse livro. Uma noite, é isso que ele me tomou. Tão intenso e incrivelmente bem escrito que me preendeu a noite inteira em cima dele, desde Luderitz até Parati! Momentos emocionantes e 'indescritíveis' constam nessas páginas.
-
-
Esse cara cruzou o Atlântico, foi de norte a sul e já até passou uma temporada com o barco preso na densa neve do inverno na Antártida. Há uma série de livros do tio aí, contando senão todas, a maioria das grandes aventuras dele. As bibliografias contidas nos livros são ótimas também. Ele indica os realmente grandes navegadores. Eu recomendo.

3 comentários:

Rita Queiroz disse...

Eu amei esse livro, tanto que li mais de uma vez. Acho que é um dos melhores do cara.

Tem uma parte que as baleias resolvem brincar com o barco... como se ele fosse um patinho de borracha dentro de uma banheira, imagina como nao estava dentro do barco? afff...

Ou quando ele ta chegando o no Brasil, e tem um misto de vontade de chegar logo em casa e aquela tristeza de estar deixando pra tras dias incriveis que só ele viveum que só ele pode contar.
É um baita livro!

Rita Queiroz disse...

Ahh sim, e a historia da carta nautica que tinha virado um abajur! FABULOSO!

Igor Terres disse...

Essa parte foi um dos pontos altos do livro.

Adorei e ja li mais de uma vez tambem.