segunda-feira, 22 de setembro de 2008

IMPOSSIBLE IS NOTHING


"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não como é ou pode ser; que nos faz doutores ou professores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. Não há como não admirar o ser humano. Não adianta, não serve pra nada, é preciso ir ver. O mundo na TV é lindo, mas serve pra pouca coisa. É preciso questionar o que aprendeu. É preciso ir tocá-lo."

Por Amyr Klink.

3 comentários:

Rita Queiroz disse...

é... Amyr Klink!

Grande cara, grandes viagens.

Marco Queiroz disse...

Estou de acordo com as palavra do Amyr. Mas pra não ser monótono, vou lembrar que se viajar fosse o mais importante, os marinheiros e as aeromoças(até as loiras...) seriam os individuos mais sábios do planeta.
Os lugares são bacanas, mas o serhumano é o mesmo em todo lugar.

Igor Terres disse...

Concordo com os dois. Viajar e ver com os proprios olhos, cheirar com o prorpio nariz e tocar com as proprias maos eh essencial para o crescimento.

Isso nao faz um melhor que o outro. Os diferencia.

O importante numa viagem eh ser o viajante, nao o turista. Esse eh um dos motivos que desfazem as aeromocas os seres mais sabios do planeta.