"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não como é ou pode ser; que nos faz doutores ou professores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. Não há como não admirar o ser humano. Não adianta, não serve pra nada, é preciso ir ver. O mundo na TV é lindo, mas serve pra pouca coisa. É preciso questionar o que aprendeu. É preciso ir tocá-lo."
Por Amyr Klink.
3 comentários:
é... Amyr Klink!
Grande cara, grandes viagens.
Estou de acordo com as palavra do Amyr. Mas pra não ser monótono, vou lembrar que se viajar fosse o mais importante, os marinheiros e as aeromoças(até as loiras...) seriam os individuos mais sábios do planeta.
Os lugares são bacanas, mas o serhumano é o mesmo em todo lugar.
Concordo com os dois. Viajar e ver com os proprios olhos, cheirar com o prorpio nariz e tocar com as proprias maos eh essencial para o crescimento.
Isso nao faz um melhor que o outro. Os diferencia.
O importante numa viagem eh ser o viajante, nao o turista. Esse eh um dos motivos que desfazem as aeromocas os seres mais sabios do planeta.
Postar um comentário