quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ELIMINANDO O PESO MORTO

Não faltam histórias dos tempos de Orlando. Na última madrugada na 'east coast', já no aeroporto - aguardando o embarque para Los Angeles - fomos gastar todas nossas moedas de um centavo. Que grande sacanagem!
-
Bom, ao final de três meses de trabalho duro para a Universal Studios, juntando minha quantia com a do Biorlo, somamos pouco mais de US$ 4,00. Estávamos na Starbucks, sentados conversando e vendo uns videos no YouTube quando de repente lembrei das moedas: "Puts, vamos ter que gastar as moedas, não quero levar todo esse peso comigo!".
-
Pedimos um chocolate quente e um muffin. Me certifiquei que não havia fila nem algum cliente esperando e derramei as moedas em cima do balcão. A expressão da barista de tristeza é indescritível aqui. A idéia era contar as moedas de US$ 0,20 em US$ 0,20, e assim chegar ao valor total. De repente surge uma outra pessoa para ajudar na contagem e antes mesmo de acabar os primeiros e longos US$ 0,20 já havia três pessoas na fila.
-
Por um tempo ficou tudo bem, a contagem acontecendo e as pessoas esperando, mas a partir do momento em que o pessial realizou o que estava ocorrendo, comecei a ouvir suspiros vindo da fila. De qualquer forma, eu continuei firme na operação e com o objetivo de sair dali com meu chocolate quente e com o muffin do Biorlo.
-
A conta deu US$ 5,27. Em moedas, dispúnhamos de US$ 4,55 exatamente. Faltou um pouco, e no que fiz menção de buscar dinheiro na minha mala uma mão surgiu do meu lado com uma nota de US$ 1,00. Eu logicamente recusei, mas a pessoa insistiu tanto e com uma certa raiva no olhar que peguei para completar... Nem o troco ele quis de volta.
-
Aí está a prova daquele 18 de março de 2008, às 3:51 am:
-


2 comentários:

Rita Queiroz disse...

parece ate que a casa da moeda americana teve que mandar fazer mais moedas de um centavo por causa do Igor.

Igor Terres disse...

Po, tinhamos mais de 400 moedas de um centavo!