quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PORTUGUÊS GANHANDO FORÇA

A língua portuguesa está sendo bastante falada prlo mundo. Resultado de ter brasileiro espalhado pelo mundo inteiro? Não acredito. O fato é que não há uma noite sequer que não converso em português com um americano que morou no Brasil.
-
Converso diariamente com americanos, em português. Pessoas que já moraram no Brasil, outras vão todos os meses para aí, e há ainda uns que passam temporadas pelo país canarinho. Todos amam, todos já foram assaltados e todos falam das mulheres.
-
Hoje estava sentado no banco, em frente ao trabalho, e ouvi de longe um cidadão de sotaque americano conversando em português com o Gustavo. Ele mora em New York e anda trabalhando na empresa de um amigo em Malibu. Falou que ontem à noite, a Alanis Morissette tocou para um publico de cem pessoas. Ele estava entre a centena.
-
Enfim, essa gente tem uma grana pesada. E o português está ganhando força fora do Brasil. E há americanos, como o dono de uma produtora de filmes, que falam a língua de forma mais coerente que muito brasileiro. Por motivos de negócios ou diversão, o português está entre uma das línguas bastante faladas por aqui.

Um comentário:

Rita Queiroz disse...

Aham... quaé... fala portugueis é facir!
Nunca se esquesso do meu ultimo trabáio ondi o chefi falava "os bróco de jelo". esse, amsim ó... não sabia nada de portugueis.