terça-feira, 4 de novembro de 2008

WILL ROGERS PARK

O Google veio para ficar. Um dia estava de bobeira na internet, vendo uns lugares no Google Earth. Coloquei o mapa na minha atual residência e enquanto foi aproximando, cuidei umas montanhas ao norte, relativamente próximas.

Xereta é xereta, não adianta. Arrumei a magrela - se alguém lembra, quando cheguei aqui em Los Angeles, fui seguidas vezes a Palos Verdes, extremo sul de LA - e me toquei para as tais das montanhas.
Essa foi a primeira vez. Já se aproximava das 05:30, peguei um pôr-do-sol muito bonito, mas não pude explorar o local. Depois de uma breve pesquisa, descobri que esse monte de montanhas é hoje o Will Rogers State Park.

Will Rogers já foi um conhecido comediante e também o ator mais bem pago de Hollywood, há algumas décadas... As terras eram dele, quando morreu, o governo tomou conta. Hoje estava de day off, depois de algum tempo já, e não hesitei em pegar a magrela novamente e passar a tarde por lá, tirando fotos - e por que não um hiking também?

Arrumei a mochila - isso inclui máquina, três lentes, tripé, garrafinha de água, três barras de proteína, iPod (id a+volta) e GPS - peguei a bicicleta e parti rumo ao lugar.

Já sabia o caminho, a Sunset Blvd seria a maior parte do trecho (o Google calcula pouco mais de 4 milhas da minha casa).

Cheguei lá, não paguei nada para entrar - mesmo não achando certo - pois só é cobrada entrada para automóveis. Fui logo amarrando a magrela no estacionamento e parti para o hiking no parque.

As trilhas são inúmeras lá dentro. A mais barbada de todas elas é a do "Inspiration Point", cujo nome reflete muito do que o lugar proporciona. É um dos pontos mais altos da região, permitindo uma visão total de Downtown LA, East LA, Santa Monica, Marina del Rey, Venice, Culver City, Santa Monica, LAX e acreditem, toda a South Bay.

Num dia com visibilidade boa, creio que seja possível observar as falésias de Palos Verdes. O lugar é demais, nunca havia tido essa visão da cidade, parece muito menor do que realmente é.

Xereta é xereta, e não adianta mesmo. Vai fazer o quê? Encontrei no Google, antes de sair de casa, algumas fotos de uma tal "Backbone trail".

Parecia meio distante desse "Inspiration Point", mas vamos lá, estamos aí pra isso. Dessci para a trilha principal, até achar a "Backbone". Logo no início umas plaquinhas de aviso pedem cuidado com o tal "mountain lion", que são conhecidos por atacar sem aviso. Beleza, vamos fazer a trilha com emoção então. Não cheguei a fazer contato com ele. Legal, a trilha é comprida, não cheguei ao final - não sei se estava longe ou perto - porque o sol estava prestes a se pôr...
Pensei, continuo nessa trilha ou paro por aqui, tiro fotos e volto pra casa com segurança? Optei pela parte das fotos.

Esse parque vai receber uma terceira visita minha ainda, antes de partir. Pretendo chegar lá numa dia bem cedinho e passar o dia inteiro fazendo as trilhas, parece que tem uma que vai até Topanga. Pouca coisa pro norte.

O tempo livre está cada vez sendo mais valorizado e esses passeios fazendo muito sentido. Cansei, são mais de 8 milhas só na ida e volta de bicicleta, sendo que as montanhas são a quase 400 metros do nível do mar. Mas voltei com a máquina cheia de fotos. E assim foi o fim do dia, com esse pôr-do-sol, o oceano se confundindo com o horizonte.

3 comentários:

Rita Queiroz disse...

Igor... que lugar fantastico.

Nada com saber que o tempo ta acabando pra fazer tudo que ficou pra tras não é mesmo?

A foyto do por dosol é linda demais, mas aquela no final do dia, com os predios com as luzes acessas... bahh minha preferida!

Muito legal!!!

P.S.- valeu pelo relaxa. :)

Igor Terres disse...

Já que falou da foto, clica nela pra abrir e vê-la maior, que tu vai enxergar o prédio da MGM.

Inusitado.

Valeu.

Anônimo disse...

lindo passeio bola!
quero ver as fotos! pena que não encontrou o "mountain lion" no caminho. se encontrá-lo, mande lembranças!